Defesa Civil registra queda de 40% em julho nas queimadas em Taubaté

Desde janeiro, a redução chega a 35% em comparação ao ano passado


Em julho, Taubaté registrou quase 40% de redução em ocorrências de queimadas no município, segundo dados da Defesa Civil do município. Desde janeiro, a redução chega a 35% em comparação ao ano passado.

Foram 37 ocorrências de fogo em vegetação, somente em julho deste ano, que representam uma redução de 39,34% em comparação ao mesmo mês de 2022, com 61 registros de ocorrências no município.

Do total de casos registrados, desde janeiro, houve redução de 35,19% com 105 ocorrências até julho. No mesmo período, no ano passado foram 162 áreas atingidas por queimadas, que exigiram ação das equipes da Defesa Civil.

Nesta semana, a Defesa Civil atendeu nove ocorrências de fogo em áreas verdes, foram seis chamados via 199, atendidos pelas equipes somente nessa quarta-feira, dia 2.

Entre os locais estão os bairros Cidade de Deus, Baronesa, Aeroporto, Vila Aparecida, Chácara Silvestre, Portal da Mantiqueira, e áreas às margens da rodovia Presidente Dutra e avenida Bandeirantes.

A Defesa Civil segue com a orientação para que as pessoas não joguem cigarros ou fósforos acessos às margens das avenidas, terrenos e rodovias, não soltem balões, não acendam fogueiras e também não queimem folhas secas ou lixos.

Para qualquer situação de queimadas, emergências ou desastres, a Defesa Civil atende 24h pelo 199.