Nesta sexta-feira, 2, a Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Taubaté, em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM) da Secretaria de Segurança do município, realizou operação conjunta com o objetivo de conter a prática de manobras perigosas por motociclistas em diversos bairros da cidade.
Os agentes da DEIC, em colaboração com a GCM, conduziram diligências nos bairros Vila São José, Vila Olímpia e Bardan. A ação teve como base mandados de busca e apreensão, decorrentes de uma investigação que identificou indivíduos realizando manobras perigosas nas ruas da cidade e incitando essas atividades nas redes sociais, onde publicavam vídeos após os atos.
As imagens fornecidas pelo Centro de Gestão Integrada (CGI) foram essenciais para identificar três motocicletas envolvidas nas acrobacias. Durante a operação, duas motocicletas que apareciam nos vídeos foram apreendidas nos bairros Residencial Bardan e Vila São José.
Na ação, participaram cinco viaturas, e um efetivo de 20 policiais esteve envolvido. As investigações continuam e serão encaminhadas à Justiça.