Disk Habitação de Pindamonhangaba cresce 73,5% e amplia atendimento via WhatsApp

O Disk Habitação de Pindamonhangaba registrou um aumento de 73,5% nos atendimentos on-line nos primeiros meses de 2025


A Prefeitura de Pindamonhangaba registrou um crescimento expressivo de 73,5% nas demandas on-line do Disk Habitação. O serviço contabilizou 1.301 atendimentos em janeiro e fevereiro de 2025, em comparação aos 750 atendimentos no mesmo período de 2024.

Criado em 2020 para facilitar o acesso da população às informações sobre moradia, o Disk Habitação agora também atende pelo WhatsApp, no número (12) 93500-5005, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Além de orientar sobre programas e projetos da Secretaria de Habitação, o canal também recebe sugestões e presta informações detalhadas aos cidadãos.

A Prefeitura disponibiliza ainda o Pré-Cadastro Habitacional on-line, que auxilia no planejamento de futuros projetos habitacionais. No entanto, é importante ressaltar que o preenchimento do cadastro não garante a obtenção de uma unidade.

O secretário de Habitação, Francisco César "Chicão", destacou que a ferramenta possibilita um atendimento mais ágil e transparente. Já a diretora de Habitação, Monique Dias, reforçou que o serviço garante mais inclusão e acesso rápido às informações.