A Secretaria Municipal de Habitação da Prefeitura de Pindamonhangaba está trabalhando em sistema de plantão social, atendendo as situações habitacionais emergenciais e de rotina da população durante essa fase de pandemia do coronavírus.
A equipe de assistentes sociais está agendando atendimentos através do Disque Habitação, evitando filas ou a espera para receber o atendimento, podendo tirar dúvidas e receber documentos, dentre outras ações.
Os interessados podem enviar mensagem através do aplicativo Whatsapp para o Disque Habitação, informando o assunto e agendando atendimento para o serviço que necessita se presencial.
Através desse atendimento, o cidadão consegue agendar a retirada das escrituras já disponíveis, como dos contratos do Condomínio Bem Viver ou obter o roteiro de documentos para regularização das escrituras dos loteamentos em processo. A Secretaria de Habitação realiza ainda orientações sobre os programas habitacionais e sobre serviços como: pedido de ligação de energia elétrica e água, limpeza de fossa, caminhão de entrega de água, ações de regularização fundiária e programas federais, estaduais e municipais de Habitação, entre outros serviços.
Segundo a Diretora de Habitação, Monique Dias, o objetivo do departamento é atender a população da melhor forma possível, facilitando o acesso a serviços que muitas vezes necessitam de uma resposta rápida. O Disque Habitação faz parte do "Programa Meu Bairro é Legal" e atende de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.