Dropshipping: o negócio com que sempre sonhou


O segredo do sucesso do dropshipping é que essas empresas não têm o seu próprio estoque. Na verdade, eles vendem os produtos de uma terceira empresa.

Sem dúvida, o dropshipping pode ser uma excelente opção para quem quer empreender no ramo do comércio eletrônico.

Com despesas mínimas e tempo para se dedicar ao marketing digital, esse modelo de negócio envolve riscos muito baixos.

Todos sabemos que o mundo dos negócios pode ser excitante, mas também envolve um alto grau de incerteza no começo. Então, para muitos empreendedores, o dropshipping parece a solução ideal para começar de forma mais segura.

O funcionamento deste tipo de loja online é muito simples. O segredo do seu sucesso é que essas empresas não têm um estoque em si.

Elas vendem os produtos que uma terceira empresa (dropshipper, fornecedor ou revendedor) tem em sua loja. 


Quais as vantagens de optar pelo dropshipping?

Independentemente de se tratar de um negócio de dropshipping no Brasil ou em qualquer outro país, o empregador deve estar encarregado de contatar os fornecedores que mais lhe interessam. Como você pode imaginar, isso significa muitos outros benefícios.

Além de não ter que investir em um estoque inicial, o dropshipping permite que o empreendedor se concentre apenas nas estratégias de aumento de vendas.

Depois de conseguir uma ordem, a mesma é repassada para o atacadista, que enviará a ordem para o cliente. Simples assim. Com essas noções, você já pode ter uma ideia clara do que é dropshipping.

Como você faz um negócio de dropshipping?

Praticamente quem quiser começar um negócio online, pode optar por dropshipping sem qualquer problema.

Por exemplo, você pode criar uma loja online para vender mockups de camiseta e gerenciá-la de uma forma muito simples, sem estoque e também permite que você comece com um orçamento muito pequeno.

A primeira coisa é encontrar um nicho de mercado adequado. Encontrar os produtos que você quer vender é o primeiro passo e requer toda a atenção do empreendedor.

Para iniciar este processo, ele deve pensar sobre as coisas que o inspiram. Tenha em mente que durante os próximos anos você terá que conversar, ler e escrever sobre o tema escolhido.

No que diz respeito à seleção de empresas de atacado, existem alguns métodos para encontrar as melhores opções.

Depois de saber o que é interessante, é hora de começar a contatar os fabricantes originais e solicitar informações sobre seus distribuidores.

Google, sim ou não?

Embora o Google valha a pena para encontrar informações sobre praticamente tudo, neste caso não é uma opção que deva considerar.

Geralmente, deve ser procurado em cerca de vinte páginas resultados deste motor de busca para dar-lhe viável com qualquer outra opção.

Apesar de não ter seu próprio depósito, gerenciar o inventário pode causar alguns problemas. Às vezes, surgem problemas, como o esgotamento dos produtos.

A solução para esses contratempos é trabalhar com vários fornecedores ao mesmo tempo, de modo que se um falhar, o outro pode ter o produto disponível.