A Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) recebeu autorização do Ministério das Comunicações para operar o serviço de radiodifusão sonora em frequência modulada (FM) na cidade de Pindamonhangaba. A concessão, publicada no Diário Oficial da União (DOU) na última sexta-feira (27), permitirá que mais de 160 mil habitantes tenham acesso ao conteúdo da EBC.
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, destacou a importância histórica da radiodifusão no Brasil: "Há mais de 100 anos, o serviço de radiodifusão vem exercendo um papel fundamental de democratizar o acesso à informação no Brasil, além de levar cultura e entretenimento para a população".
A EBC oferece uma variedade de plataformas de comunicação, incluindo a TV Brasil, a Rádio Nacional, a Agência Brasil e o portal EBC. Seu objetivo é fornecer programação diversificada e de qualidade, com foco em conteúdos educativos, culturais e informativos, alcançando um público amplo em todo o país.
Wilson Welisch, secretário de Comunicação Social Eletrônica do Ministério das Comunicações, ressaltou a importância de garantir o acesso e incentivar o setor: "Queremos garantir que as emissoras possam continuar a prestação dos serviços no FM, o que amplia a diversidade de conteúdo, aumenta a competição e melhora o serviço para o cidadão".