EDP irá destinar R$ 7,5 milhões para projetos sociais que serão selecionados por meio de edital

Companhia anunciou os resultados do Educação para o Futuro, com iniciativas que serão realizadas em sete estados em 2024


A EDP, uma empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico, compromete-se a destinar R$ 7,5 milhões para apoiar mais de 20 projetos sociais, selecionados por meio do edital Educação para o Futuro. Estas iniciativas serão implementadas ao longo de 2024 nos estados do Amapá, Espírito Santo, Goiás, Paraíba, São Paulo, Rio Grande do Sul e Tocantins, que compõem a área de atuação da empresa no Brasil. A expectativa é beneficiar mais de 4.000 pessoas. O repasse dos recursos está programado para dezembro.

Os projetos escolhidos compartilham o foco na educação e no bem-estar da comunidade, sendo aprovados pelas Leis Federais de Incentivo ao Esporte (Lei 11.438/06), à Criança e ao Adolescente (Lei 8.069/90) e ao Idoso (Lei 10.741/03). No âmbito esportivo, o Instituto EDP buscou iniciativas de inclusão social que utilizam o esporte como ferramenta educacional e inclusiva. Na área da infância e adolescência, o enfoque foi em projetos relacionados à educação digital, geração de trabalho e renda, abordando temas como sustentabilidade, energia elétrica, meio ambiente e empreendedorismo. Já nos projetos voltados para o público idoso, a ênfase foi dada à busca pela qualidade de vida e bem-estar, por meio de atividades que envolvem arte, cultura e esporte.

"Faz parte da nossa estratégia ESG realizar um trabalho relevante de desenvolvimento humano e social para modificar positivamente a realidade das comunidades nos estados onde atuamos. Por meio desses projetos, contribuímos para a inclusão social, qualidade de vida e bem-estar das pessoas", reforça Dominic Schmal, diretor de ESG da EDP Brasil e do Instituto EDP.