EDP muda e moderniza os uniformes dos leituristas

Novo uniforme dos leituristas da EDP é moderno e reflete a identidade visual da Companhia


Desde o dia 5 de outubro, o time de leituristas da EDP, distribuidora de energia do Alto Tietê, Vale do Paraíba, Guarulhos e Litoral Norte de São Paulo, estreou um uniforme completamente renovado. Essa mudança reflete a evolução contínua da EDP nos últimos anos, à medida que se torna uma empresa cada vez mais global, inclusiva e orientada para o futuro, impulsionando a sustentabilidade, a inovação e a responsabilidade social como seus pilares fundamentais.

Essa iniciativa faz parte do processo de modernização da identidade visual da EDP, que inclui uma transição das cores institucionais da empresa, substituindo o vermelho pelo azul. Nas regiões de atuação da EDP, os leituristas desempenham um papel crucial na conexão entre a empresa e seus clientes. Com a atualização dos uniformes e acessórios usados por esses profissionais no seu cotidiano, alinhando-os à nova imagem de marca da EDP, a empresa busca fortalecer ainda mais esse vínculo, assegurando confiabilidade e segurança na prestação de serviços à comunidade.

"Foi um longo processo de estruturação para que essa ação fosse ágil e prática. A atualização dos uniformes é muito importante para a segurança dos clientes e não afeta em nada a forma de trabalho dos leituristas. Eles continuarão fazendo suas leituras de medidores e a entrega de contas e documentos, prestando serviços com a mesma qualidade profissional e confiança de sempre", relata Thiago Lima, gestor da EDP.

Somente no Estado de São Paulo, a EDP conta com mais de 370 profissionais dedicados à leitura e entrega das contas de luz, que realizam, em média, 110 mil verificações de consumo por dia.

Como reconhecer os novos leituristas da EDP?

Com o objetivo de garantir a segurança de todos os clientes da EDP e tornar mais fácil a identificação desses profissionais, os leituristas continuarão a portar crachás e identificações. Além disso, os veículos utilizados para atendimento manterão o logotipo oficial da EDP e informações de contato visíveis. A distribuidora aconselha a todos os consumidores que verifiquem a identificação do leiturista como uma medida adicional para confirmar sua legitimidade, em consonância com o cronograma de visitas de leitura previamente comunicado na fatura de energia.

Ainda assim, no caso de dúvidas, a EDP orienta ao cliente entrar em contato pelos canais de atendimento:       

  • Site: clique aqui.
  • WhatsApp (11) 93465-2888
  • Central de Atendimento ao Cliente: 0800 721 0123 (ligação gratuita, 24 horas/sete dias por semana);
  • Agencias de atendimento presencial (endereços podem ser consultados pelo site da EDP).

Dicas para simplificar o processo de leitura

Para assegurar uma leitura precisa e segura do consumo de energia, a EDP compartilha algumas orientações úteis:

  • Facilitando o acesso: Para saber quando a leitura será realizada, consulte sua fatura de energia e, se possível, mantenha o medidor de fácil acesso.

  • Autoleitura: Caso não esteja disponível no momento da leitura, você pode efetuar a leitura do seu medidor e enviá-la para a EDP. Isso é possível tanto em medidores analógicos quanto digitais, evitando assim a estimativa de consumo. 

  • Controle de animais: Em prol da segurança dos leituristas, evite deixar cães soltos durante o processo de leitura e coloque uma placa indicando a presença de cachorros na área.

  • Fatura por e-mail: Contribua com a sustentabilidade e simplifique sua rotina ao receber a fatura de energia por e-mail. Basta fazer a solicitação por meio do site da EDP. Saiba mais detalhes no seguinte link.