EDP SP é reconhecida "Empresa Amiga da Criança" pela Fundação Abrinq

Pela 16ª vez, distribuidora de energia foi reconhecida por suas iniciativas na defesa dos direitos das crianças e adolescentes


A EDP, distribuidora de energia elétrica que atende Guarulhos, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo, recebeu pela 16ª vez o reconhecimento de ''Empresa Amiga da Criança'' pela Fundação Abrinq. As áreas de concessão da Companhia no Espírito Santo (EDP ES) e de geração, no Tocantins (Enerpeixe), também estão na lista que reconhece empresas que realizam ações sociais para a promoção e defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Por meio do Instituto EDP, organização que há 12 anos gere as ações socioambientais, o Grupo realiza projetos com foco no desenvolvimento e formação infanto-juvenil em todo o País. Nesse tempo, mais de três milhões de pessoas foram beneficiadas com investimentos e iniciativas sociais, em frentes ligadas à educação, ao desenvolvimento local com geração de renda, ao empreendedorismo e ao voluntariado.

"Essa certificação nos mostra que estamos no caminho certo, contribuindo cada vez mais para o desenvolvimento de crianças e adolescentes, que são o futuro do nosso País. Por meio dos nossos projetos sociais, eles têm a oportunidade de se preparar para um amanhã melhor. Este reconhecimento mostra que estamos cumprindo o propósito da EDP de usar nossa energia para cuidar sempre melhor", explica Paulo Ramicelli, assessor de diretoria do Instituto EDP.

O Programa Empresa Amiga da Criança (PEAC), da Fundação Abrinq, foi criado há mais de 20 anos com o objetivo de engajar e reconhecer o setor empresarial para a prevenção e o combate à exploração da mão de obra infantil, bem como o estímulo ao investimento social privado. Só em 2019, as ações desenvolvidas pelas empresas certificadas, incluindo a EDP, somaram mais de R$ 400 milhões em projetos sociais realizados em todo o território nacional.

Para saber mais sobre os projetos do Instituto EDP, clique aqui

 

Fonte: EDP São Paulo