Embraer fecha contrato bilionário com a Flexjet para fornecimento de jatos executivos

Este é o maior pedido já feito pela Flexjet em seus 30 anos de operação.


A Embraer Executive Jets anunciou um contrato histórico com a Flexjet, empresa global líder no mercado de propriedade compartilhada de jatos executivos. O acordo, avaliado em até US$ 7 bilhões, inclui uma frota composta pelos modelos Praetor 600, Praetor 500 e Phenom 300E, além de um pacote completo de serviços e suporte.

Este é o maior pedido já feito pela Flexjet em seus 30 anos de operação e também representa o maior pedido firme para jatos executivos da Embraer. A Flexjet, que já era o primeiro cliente frotista dos modelos Praetor da fabricante brasileira, agora expande sua frota com a nova geração do Phenom 300E.

"Estamos muito satisfeitos com o compromisso renovado da Flexjet com a Embraer por meio desse abrangente contrato de compra, que fortalece ainda mais nossa parceria estratégica de mais de 20 anos", afirmou Michael Amalfitano, presidente e CEO da Embraer Executive Jets.

A parceria entre as empresas começou em 2003, quando a Flight Options, incorporada à Flexjet em 2015, foi a primeira a introduzir o jato Legacy Executive em sua frota. Desde então, a relação cresceu, com a Flexjet recebendo mais de 150 aeronaves Embraer ao longo dos anos.

"Desde 2003, temos um histórico de pioneirismo com a Embraer. Nossos clientes adoram os jatos Praetor e Phenom, que combinam desempenho, tecnologia avançada e eficiência operacional", destacou Michael Silvestro, CEO da Flexjet.

A Flexjet já foi o primeiro cliente frotista de três modelos da Embraer: o Legacy Executive (2003), Phenom 300 (2010) e Legacy 450 (2016). Além disso, celebrou marcos importantes, como a entrega do 100º Phenom 300 em 2012 e do 1.000º jato executivo da Embraer em 2016.

O Phenom 300, um dos modelos adquiridos neste novo contrato, é o jato executivo leve mais vendido do mundo por 12 anos consecutivos, segundo a General Aviation Manufacturing Association (GAMA).