Escola de Pinda é premiada por vídeo criativo sobre desperdício de energia

Cidade teve destaque na Gincana Cultural EDP Xô Desperdício!


A Escola Municipal Professor Mário de Assis César, localizada em Pindamonhangaba, teve um destaque especial na Gincana Cultural EDP Xô Desperdício! e conquistou o segundo lugar no concurso. Essa iniciativa é uma parceria entre a cidade e a EDP, e tem como propósito conscientizar as pessoas sobre o desperdício de energia elétrica e promover o uso racional desse recurso.

A Gincana Cultural EDP Xô Desperdício! propôs que as escolas participantes produzissem vídeos abordando o tema do desperdício e do bom uso da energia elétrica. Esses vídeos foram divulgados na playlist do Youtube da EDP Brasil, e o número de curtidas e visualizações determinou os vencedores.

Pindamonhangaba competiu no Grupo 02 da competição, que foi dividida de acordo com a população dos municípios. A Escola Municipal Professor Mário de Assis César garantiu o segundo lugar no grupo, o que resultou no prêmio de um dos 10 sistemas de Geração Solar Fotovoltaica, com capacidade máxima de 2,5 kWp.

O vídeo premiado, intitulado "Minha energia", foi uma paródia criada pelos alunos do 5º ano B, com a orientação da professora Cleide Regina da Silva Honório. A paródia, baseada na música "Meu Abrigo" da banda Melim, foi gravada na própria escola e contou com a participação ativa dos alunos e o apoio dos pais.

Com essa conquista, a Escola Municipal Professor Mário de Assis César representou Pindamonhangaba com honra e terá a oportunidade de implementar um sistema de Geração Solar Fotovoltaica, contribuindo para a sustentabilidade e o aproveitamento de energias renováveis na cidade.