Neste sábado, 22, às 20h, o grupo Barracão da Vó apresenta, no Teatro Municipal de São Sebastião, o espetáculo O Circo de Variedades. Com direção de Rodrigo Cintra, a montagem reúne números clássicos do circo em uma produção vibrante. No palco, o público poderá assistir a acrobacias, lira, percha, cenas cômicas, palhaçaria e mágicas em uma celebração à cultura popular e à arte de encantar por meio do riso.
A apresentação tem entrada gratuita, com retirada de ingressos antecipada pelo Sympla, e o público é convidado a participar de uma ação solidária, doando uma caixa de bombom no dia da peça.
O Barracão da Vó tem se destacado por levar ao interior e ao litoral paulista uma programação artística acessível, com foco em promover a circulação cultural e valorizar o teatro de grupo. A montagem é uma homenagem à tradição circense e à memória coletiva das famílias que cresceram sob a lona.
Segundo o diretor Rodrigo Cintra, o espetáculo busca resgatar a alegria simples e genuína do circo. "O Circo de Variedades é um convite à alegria. Queremos que o público volte a se emocionar com o encantamento do espetáculo ao vivo, com a energia do palhaço, da música e da acrobacia."
A atriz Iracema Cavalcante, que integra o elenco nas cenas cômicas e celebra 60 anos de carreira, destaca o carinho em voltar ao litoral. "O riso tem uma força transformadora. Voltar a São Sebastião com o Barracão da Vó é compartilhar essa energia boa com o público e também espalhar amor por meio da solidariedade."
Já para André Moraes, morador do Litoral Norte e artista do grupo, esta é a realização de um sonho. "Morar no Litoral Norte sempre foi meu objetivo de vida, amo esse lugar. Agora, levar a nossa arte para os palcos do litoral é a realização de um sonho."
O projeto foi contemplado no edital de fomento 27/2024 CULT-SP/PNAB - Difusão e Circulação de Projetos Artísticos Culturais, através do Ministério da Cultura do Governo Federal e realizado pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, contando com o apoio da Prefeitura de São Sebastião e da Fundação Educacional e Cultural Deodato Sant'Anna (Fundass).