Festival de Marchinhas abre a programação do carnaval 2024

Nesta sexta-feira, 9, acontece o segundo dia de eliminatória


A diversão tomou conta da Praça da Matriz na noite desta quinta-feira (8) durante a abertura do 17º Festival de Marchinhas Carnavalescas de Ubatuba, que também deu início à programação de carnaval do "Ubafolia, na onda da alegria".

Na primeira eliminatória, foram apresentadas 15 composições, das quais oito foram selecionadas para a grande final. Nesta terça-feira, 9, o segundo dia de eliminatória será composto por 14 marchinhas, com a classificação de mais oito para a decisão final de sábado.

"O carnaval deste ano foi feito com muito amor e será uma festa da família, da paz, da alegria e do respeito", disse o prefeito Marcio Maciel (Marcinho-MDB), ao declarar oficialmente aberto o Festival de Marchinhas e o início das programações da folia.

Acompanhados pela Banda Lira Padre Anchieta, os intérpretes defendem suas marchinhas e são avaliados por um grupo de três jurados.

"Eu acho divertido acompanhar o festival, venho todos os anos e trago meus sobrinhos para brincarem o carnaval", comentou Aline Ferreti, moradora de Ubatuba e que estava acompanhada de familiares.

O 17º Festival de Marchinhas Carnavalescas de Ubatuba começa a partir das 20h30. Além de concorrerem ao prêmio de melhor composição, os participantes também disputam na categoria melhor intérprete e melhor fantasia.