Frente fria traz temperaturas baixas ao Vale do Paraíba; São Luiz do Paraitinga registra menor marca do ano

Cidade do interior paulista alcança 14,7°C, enquanto Campos do Jordão marca 11,4ºC, mas não atinge recorde durante a passagem do sistema meteorológico.


No Vale do Paraíba, a chegada de uma frente fria trouxe consigo temperaturas mais baixas, com São Luiz do Paraitinga registrando sua menor marca do ano na manhã desta sexta-feira (19). Os termômetros da cidade marcaram 14,7°C por volta das 7h, de acordo com dados da estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Embora Campos do Jordão tenha alcançado 11,4ºC, não superou o recorde estabelecido em março.

O registro em São Luiz do Paraitinga representa uma queda significativa em relação ao menor índice anterior deste ano, que havia sido de 15,7°C, também em março. Além dessas duas cidades, outras localidades do Vale do Paraíba também foram afetadas pela frente fria. Bragança Paulista, por exemplo, chegou a 15,4°C, aproximando-se da menor temperatura registrada no ano, que foi de 15,3°C, também em março.

Em Taubaté, a menor temperatura do dia foi de 17,1°C, enquanto o menor registro do ano foi de 12,5°C, também em abril. Já em Campos do Jordão, conhecida por suas baixas temperaturas, os termômetros marcaram 11,4ºC, porém o recorde de 2024 ainda pertence a março, quando registrou 9°C.

Por fim, em Cachoeira Paulista, os termômetros marcaram 16,3°C nesta sexta-feira, ficando próximo do menor registro do ano, que foi de 16,1°C, também em abril.