Funcionários da General Motors fazem nova paralisação em São José dos Campos

Os manifestantes são contra as demissões realizadas pela montadora na última passada. Uma nova reunião está prevista para a tarde desta segunda-feira (29).


Os funcionários do primeiro turno da General Motors (GM) de São José dos Campos (SP) realizaram uma nova parada na unidade nesta segunda-feira (29), três dias após a primeira paralisação. O motivo da protesto permanece sendo contra as demissões efetuadas pela montadora na última passada.

 

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São José, a paralisação durou duas horas, com cerca de 2,8 mil funcionários aderindo à ação. O sindicato informou que a demanda principal é a reintegração dos 50 trabalhadores demitidos na última semana, além da busca por estabilidade no emprego. Caso as demissões sejam inevitáveis, os trabalhadores exigem a aplicação do Programa de Demissão Voluntária (PDV).

De acordo com o sindicato, a montadora realizou os cortes afetando aposentados e funcionários lesionados. A GM alega que as demissões fazem parte do plano de reestruturação da empresa e da estratégia de redução da massa salarial.

Uma reunião entre a montadora e o sindicato está prevista para acontece na tarde desta segunda-feira.