Na manhã desta quarta-feira (17), os trabalhadores da Novelis, em Pindamonhangaba, realizaram uma paralisação em protesto ao acidente que causou a morte de Hallan Galvão, na última segunda-feira (15).
A manifestação aconteceu das 7h às 8h e contou com a participação total dos funcionários, incluindo os terceirizados. Essa paralisação será repetida nos turnos da tarde e da noite.
Inúmeros protestos por mais segurança já foram realizados. Após o acidente, novas denúncias foram apresentadas ao Sindicato dos Metalúrgicos.
De acordo com relatos, o controle de navegação manual, poderia evitar o acidente, já que permite uma distância maior entre os funcionários e o equipamento.
Procurada pelo AgoraVale, a Novelis informou, por meio de nota, que o sindicato esteve no local para conversar com os manifestantes.
"O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba/SP esteve presente em frente à fábrica da Novelis na manhã desta quarta-feira (17) para conversar com os profissionais e a manifestação já foi concluída.
A Novelis respeita as atividades das entidades de classe e preza pelo diálogo transparente entre as partes. A empresa tem a segurança de seus profissionais como prioridade absoluta e opera de acordo a com as normas vigentes.
A companhia reforça que lamenta profundamente o ocorrido na segunda (15) e continuará a fornecer apoio à família do profissional e a todos os nossos colaboradores."