GCM de Taubaté amplia sua estrutura com novos uniformes e armamentos

No total, 300 uniformes foram adquiridos, garantindo dois conjuntos por agente


A Prefeitura de Taubaté anuncia uma renovação no uniforme do grupamento armado da Guarda Civil Municipal (GCM). Em uma cerimônia marcada para a próxima sexta-feira, 16, às 10h, na base da Vila Marly, será realizada a entrega oficial dos uniformes e também de novos armamentos.

Os novos uniformes, modelo combate shirt, foram obtidos por meio de emenda parlamentar no valor de 135 mil reais, e são direcionados aos agentes que fazem parte do grupamento de guarda armada.

Reconhecido internacionalmente, o modelo combate shirt é utilizado por diversas forças policiais e militares, destacando-se por sua capacidade de suportar as demandas rigorosas de combate e treinamento. Os novos uniformes apresentam avanços tecnológicos, sendo mais resistentes a água, óleo, rasgos e arranhões, além de maior durabilidade.

No total, 300 uniformes foram adquiridos, garantindo dois conjuntos por agente.

Além dos uniformes, serão apresentados e entregues durante a cerimônia um novo armamento: 36 pistolas modelo Beretta 9mm, adquiridas também por meio de emenda parlamentar no valor de 88 mil reais.