Gerdau abre inscrições para programa de capacitação para mulheres em Pindamonhangaba

As interessadas devem se inscrever no processo seletivo até o dia 19 de outubro, por meio do site da Gerdau.


A Gerdau, uma das maiores produtoras de aço do Brasil, abriu inscrições para um programa de capacitação voltado exclusivamente para mulheres na unidade da fábrica em Pindamonhangaba. O curso oferece uma oportunidade remunerada para as selecionadas, com foco em mulheres que possuam ensino médio completo.

As interessadas devem se inscrever no processo seletivo até o dia 19 de outubro, por meio do site da Gerdau. A única exigência é ter no mínimo 18 anos e o ensino médio completo, não sendo necessário ter cursos técnicos na área industrial, pois a empresa oferecerá a formação técnica durante o programa.

O curso, que terá início em dezembro de 2024 e vai até setembro de 2025, visa capacitar mulheres para atuar nas áreas de produção, manutenção, logística e qualidade. As participantes selecionadas terão uma formação teórica em Siderurgia e Operação Multifuncional, com um total de 276 horas, além de aulas práticas na própria unidade da Gerdau em Pindamonhangaba.

Durante o período de capacitação, além do salário, as mulheres selecionadas receberão um pacote de benefícios que inclui vale-transporte, alimentação, plano de saúde e odontológico, plano farmácia, entre outros.

O programa faz parte de uma iniciativa da Gerdau para promover a inclusão e aumentar a participação feminina no setor industrial.

Para mais informações e inscrições, acesse o site da Gerdau.