Gerdau apoia a construção de mais de 2 mil casas emergenciais no país

Residenciais foram construídas em 87 comunidades carentes do Brasil


Em cinco anos de parceria entre Gerdau e TETO, mais de 2 mil casas emergenciais foram construídas em 87 comunidades carentes do país. Além de estimular a participação de colaboradores como voluntários, a empresa doou mais de 18 toneladas de pregos neste período, quantidade suficiente para levantar a estrutura dessas moradias.

Em 2018, mais de 60 colaboradores se uniram ao TETO para a construção das casas, que são desenvolvidas desde a fundação, piso, paredes até o telhado. Um voluntário líder da Gerdau acompanha toda a obra como responsável pela segurança da equipe durante o trabalho.

A ação é conduzida pelo Instituto Gerdau (IG), responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da empresa, assim como pelo desenvolvimento de iniciativas ligadas a esse tema em todas as suas áreas de atuação. "Atualmente, temos no Brasil um déficit acima de 7 milhões de moradias. Acreditamos que esse é um tema fundamental para a erradicação da pobreza em nosso país e, por isso, o apoio a projetos voltados à busca de soluções para os desafios da habitação faz parte da estratégia de responsabilidade social da Gerdau", diz Paulo Bonnef, diretor do IG.

Entre suas principais frentes de incentivo, o instituto aposta na formação educacional e qualificação para o mercado de trabalho como formas de promover o desenvolvimento social nas regiões em que está presente. Mais de seis mil colaboradores já participaram voluntariamente dos projetos sociais da empresa. Somente em 2017, a Gerdau investiu R$ 19 milhões na área e apoiou cerca de 400 iniciativas.