Gerdau conquista duas categorias regionais do Prêmio Aberje 2025
Companhia foi reconhecida nas categorias "Marca" e "Memória Organizacional" com cases que destacam inovação, sustentabilidade e valorização de sua trajetória centenária.
A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, conquistou duas categorias regionais do Prêmio Aberje 2025, promovido pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje).
A companhia foi vencedora na categoria "Marca", na região Espírito Santo e Rio de Janeiro, com o case "O aço é POP: os óculos de aço que uniram a Gerdau à Chilli Beans no Rock in Rio", e também na categoria "Memória Organizacional", na região Sul, com o case "Moldados como Aço: 124 anos de Gerdau contados nas telas".
Reconhecido como uma das principais premiações de comunicação corporativa do país, o Prêmio Aberje celebra a excelência da comunicação empresarial no Brasil, destacando empresas, instituições e profissionais que aliam criatividade e estratégia para gerar impacto positivo nos negócios e na sociedade.
"Por mais um ano, a Gerdau tem projetos destacados na maior premiação de comunicação empresarial do país. Estamos muito orgulhosos com esses reconhecimentos, que reforçam o impacto e caráter inovador das nossas iniciativas, voltadas a fortalecer a imagem e a marca da Gerdau junto aos nossos públicos de interesse e à sociedade em geral, contando histórias e oferecendo experiências únicas", afirmou Pedro Torres, diretor global de Comunicação e Relações Institucionais da Gerdau.
O projeto vencedor na categoria Marca celebra a parceria com a Chilli Beans para o lançamento de uma linha de óculos em aço, com design inédito que homenageia o Palco Mundo do Rock in Rio Brasil 2024, construído com 200 toneladas de aço Gerdau 100% reciclável. A iniciativa reforça o compromisso da empresa com a sustentabilidade, a inovação e a proximidade com o público final.
Já na categoria Memória Organizacional, o case vencedor apresenta o filme "Moldados como Aço", que narra a jornada centenária da Gerdau, entrelaçada aos grandes acontecimentos mundiais e ao desenvolvimento industrial e moderno do Brasil.
A produção, realizada pela Giros Filmes, estreou em cinemas selecionados e está disponível gratuitamente no canal da Gerdau no YouTube.
Os cases premiados nas categorias regionais avançam agora para o Painel de Cases, que será realizado no dia 6 de novembro, quando serão avaliados pela Comissão Julgadora do prêmio. Os vencedores nacionais serão anunciados no dia 8 de dezembro.
Com 51 edições de história e credibilidade, o Prêmio Aberje é uma referência no setor de comunicação corporativa, reunindo cases relevantes e oferecendo uma visão estratégica sobre as transformações da comunicação organizacional no país.