O Governo do Estado de São Paulo,em parceria com a Prefeitura de São Sebastião entregou sábado (3), o conjunto habitacional de Maresias - Conjunto Habitacional São Sebastião V', na Costa Sul do município.
São 186 apartamentos, de 44 m², cada unidade, de dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, mobiliados com linha branca (eletrodomésticos), cama de casal, colchão de casal, duas camas e dois colchões de solteiro, sofás de três e dois lugares, guarda-roupas de casal e solteiro, roupas de cama e cobertores. A extensão da área é de 11,7 mil m² e o conjunto residencial possui seis prédios de quatro pavimentos, sendo oito apartamentos por andar, além de dois centros de apoio, área de lazer e playground.
As unidades habitacionais são destinadas as famílias em áreas de risco e foi entregue em 10 meses, após o desastre natural de 19 de fevereiro.
Entre as autoridades presentes, secretários municipais, estaduais, vereadores, deputado federal, Fernando Marangoni, Henguel Ricardo Pereira,secretário-chefe da Casa Militar e Coordenador da Defesa Civil do Estado de São Paulo, secretário estadual da Gerência Executiva do Litoral Norte, André Porto, vice-governador Felício Ramuth, primeira-dama do Estado, Cristiane de Freitas, governador, Tarcísio de Freitas e o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto.
De acordo com a equipe técnica da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), as primeiras famílias que estavam alojadas no condomínio Quaresmeira, município de Bertioga, começam a mudança na próxima semana, sendo 15 famílias, por dia, de forma escalonada pelos programas estaduais da Companhia 'Casa Paulista' e 'Começar de Novo', iniciativa do governo estadual, em parceria com o governo municipal para promover o acesso à moradia digna e de qualidade.