Guaratinguetá conta com Empretec realizado pelo Sebrae-SP

Principal programa de formação de empreendedores do mundo utiliza metodologia da ONU


O comportamento de empreendedoras e empreendedores é apontado como um dos fatores decisivos para o sucesso ou fracasso de um negócio. São justamente essas habilidades que são trabalhadas durante o Empretec, uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) e aplicada com exclusividade no Brasil pelo Sebrae. Em Guaratinguetá, o curso será aplicado entre os dias 21 e 26 de agosto, das 8h30 às 17h30. No entanto, as pessoas interessadas em participar devem se inscrever até o dia 4 de agosto pelo Link ou pelo WhatsApp (12) 3128-9612.

Durante o curso, que é 100% presencial, a pessoa participante é desafiada em atividades práticas tendo como base as dez características comportamentais: busca de oportunidades e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; independência e autoconfiança.

Com esse modelo, empreendedoras e empreendedores se autoavaliam, identificam seus pontos fortes e fracos e, novamente, são desafiados a adotarem uma postura que reforce suas potencialidades e corrija suas fraquezas. A mudança comportamental se reflete direta e imediatamente nos resultados pessoais e empresariais. "O Empretec é um ponto de virada na vida do participante. Além de despertar para novas oportunidades de negócios, os comportamentos desenvolvidos podem ter reflexos positivos inclusive na vida pessoal", comenta a gestora de negócios do Sebrae-SP, Marcela Vilela.

O Empretec está presente em 40 países e no Brasil é realizado exclusivamente pelo Sebrae. Aplicado há 27 anos no país, a metodologia já capacitou mais de 300 mil pessoas.