Idosas do CCI Três Marias levam alegria por meio da dança a pacientes do HMUT

A apresentação de dança cigana desta quarta marcou também o encerramento do Mês da Mulher


Um grupo de 20 idosas, participantes das ações e serviços do CCI (Centro de Convivência do Idoso) do Parque Três Marias, realizaram nesta quarta-feira (26) uma apresentação de dança no HMUT (Hospital Municipal Universitário de Taubaté).

Em uma parceria entre os equipamentos públicos da Secretaria de Saúde, Desenvolvimento e Inclusão Social e Esportes, Lazer e Qualidade de Vida, a iniciativa promove benefícios tanto para as idosas, quanto aos pacientes e funcionários do ambiente hospitalar. A apresentação de dança cigana desta quarta marcou também o encerramento do Mês da Mulher, promovido pela unidade.

Para Zenilda dos Santos, acompanhante de paciente que prestigiou a apresentação, "é tudo muito divertido, os pacientes saem para ver. Muito lindo isso, traz alegria em um lugar de muita tensão".

Para a coordenação do CCI, é a coroação de um trabalho desenvolvido com as idosas na unidade, nas aulas de dança. Exige compromisso, atenção e benefícios que vão para além da arte. Pois as técnicas de dança exigem um trabalho de postura corporal, musicalização, ritmo, noção de deslocamento e equilíbrio. Sair do ambiente de aula e mostrar para a população a representatividade da dança e de seu potencial transformador na qualidade de vida das pessoas em geral.

Title

Text