Ilhabela lança campanha Muito Mais que Praia na WTM Latin America 2025

Arquipélago destaca experiências em ecoturismo e reforça posição como destino completo em todas as estações.


Um dos principais destinos do Litoral Paulista, Ilhabela avança na consolidação da cidade como referência nacional em ecoturismo. Nesta segunda-feira (14/4), será realizado o lançamento oficial da campanha "Ilhabela: Muito Mais que Praia" durante a WTM Latin America 2025, o maior evento de turismo da América Latina, que acontece até quarta-feira (16/4) em São Paulo.

A nova campanha destaca que Ilhabela vai muito além das praias paradisíacas pelas quais já é conhecida, evidenciando o arquipélago como um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil, com atrativos em todas as estações do ano.

"Temos investido com planejamento e seriedade para consolidar Ilhabela como um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil. A campanha reforça tudo aquilo que somos: natureza rica, experiências únicas, sustentabilidade e respeito ao patrimônio ambiental e cultural", afirma o prefeito Toninho Colucci.

Com ampla área preservada de Mata Atlântica protegida pelo Parque Estadual, Ilhabela oferece uma rica biodiversidade e diversidade de trilhas, cachoeiras e mirantes. Atrações como trekking, birdwatching, montanhismo, mountain bike e off-road compõem o cenário de aventuras. Entre as praias preferidas por aventureiros estão Castelhanos e Bonete, acessadas por trilhas, mar ou estradas de terra.

Experiências aquáticas também se destacam com mergulho em pontos históricos, como naufrágios, e avistagem de baleias e cetáceos durante o inverno.

A infraestrutura turística inclui hospedagens aconchegantes, gastronomia diversificada e o charme do Centro Histórico da Vila. O acesso é facilitado por cerca de 3h de viagem partindo de São Paulo ou do Aeroporto de Guarulhos, via Rodovia dos Tamoios.

"Nosso foco está na valorização do patrimônio natural e na promoção de experiências autênticas. Ilhabela é um dos poucos lugares do mundo onde é possível fazer trilhas pela mata e mergulhar em um naufrágio no mesmo dia", afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Harry Finger.

Title

Text