Ilhabela lança Refim 2025 com parcelamento de débitos em até 96 meses

om adesão disponível até 31 de julho de 2025, o programa permite parcelamentos em até 96 meses, garantindo maior flexibilidade para os contribuintes.


A Prefeitura de Ilhabela deu início ao Refim 2025 - Programa de Recuperação Fiscal Municipal, que oferece condições especiais para que contribuintes regularizem seus débitos com o município. Entre as principais novidades deste ano, destaca-se a ampliação do prazo para parcelamento, que agora pode ser feito em até 96 meses. O programa estará disponível para adesão até o dia 31 de julho de 2025.

Com o Refim 2025, os contribuintes poderão obter anistia de juros e multas, além de contar com diversas opções de parcelamento para facilitar a quitação das pendências financeiras. Podem aderir ao programa aqueles que possuem débitos gerados até 31 de dezembro de 2024, com exceção dos relacionados ao ISS do Simples Nacional.

De acordo com o secretário-adjunto de Finanças, Fernando Crésio, a ampliação do prazo de parcelamento foi pensada para dar mais condições aos contribuintes que enfrentam dificuldades financeiras. "As parcelas de 96 meses vieram para ajudar as pessoas que não suportam parcelas tão altas e que não cabem no orçamento, acabando por desistir de pagar ou até correndo o risco de ter suas contas bloqueadas ou o imóvel ir a leilão. A ideia de 96 meses é dar a oportunidade para que não prejudiquem o orçamento familiar dos contribuintes", explicou.

Opções de desconto e parcelamento

Os descontos concedidos variam de acordo com a forma de pagamento escolhida:

 - Pagamento à vista: 100% de desconto nos encargos;

 - Parcelamento em até 12 meses: desconto de até 90%;

 - Parcelamento em até 24 meses: desconto de até 70%;

 - Parcelamento em até 36 meses: desconto de até 50%;

 - Parcelamento em até 60 meses: desconto de até 30%;

 - Parcelamento em até 96 meses: desconto mínimo de 10% nos encargos.

Title

Text