Inscrições abertas para trabalhar no Projeto Verão no Clima

Prefeitura de São Sebastião informa que inscrições vão até 18 de dezembro


A Prefeitura de São Sebastião, em parceria com o Governo do Estado, Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA), por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM), anuncia que estão abertas as inscrições para o Verão no Clima, recrutamento do maior projeto de educação ambiental do litoral de São Paulo.

O objetivo do projeto é incentivar a educação ambiental e estimular a mudança de hábito do descarte irregular, além de chamar atenção para a responsabilidade de cada um, na preservação do ecossistema.

As inscrições vão até o dia 18 de dezembro e há duas maneiras de participar do Verão no Clima, como monitor, com remuneração diária de R$ 55, ou como líder de equipe, com remuneração por dia trabalho de R$ 135. As informações e requisitos para as vagas estão disponíveis no site.

Para São Sebastião estão previstas duas equipes, sendo cada uma composta por um líder (carga horária de 8h) e oito monitores (carga horária de 4h). Os monitores se dividirão em quatro integrantes por turno, pela manhã 9h às 13h e, à tarde, das 13h às 17h.

O projeto terá início em 15 de janeiro, com o treinamento e, com campanha presencial nas praias, de 22 de janeiro até 07 de março. A atuação das equipes será de sexta-feira a domingo e nos dias de Carnaval.