Durante o mês, serão realizadas ações de prevenção e conscientização sobre o câncer de mama junto aos clientes da CCR em rodovias, aeroportos e mobilidade urbana e também com o público interno da companhia.
O câncer de mama é a primeira causa de morte por câncer em mulheres no Brasil e a mortalidade tende a crescer progressivamente a partir dos 40 anos, segundo informações do Instituto Nacional de Câncer (INCA). Além das mulheres, o câncer de mama também acomete homens, porém, é raro, representando entre 1% a 3% do total de casos da doença. E, para sensibilizar a população sobre a importância da prevenção, o Instituto CCR, que gerencia o investimento social do Grupo CCR, apoia o movimento 'Outubro Rosa' com o tema: "um toque que pode salvar a sua vida".
Ações de conscientização Para conscientizar o público, tanto em rodovias, aeroportos e mobilidade urbana, além do público interno da CCR, serão divulgadas orientações sobre prevenção e outras informações sobre a doença nos canais internos e externos, por meio de comunicados e redes sociais. Já nos postos fixos e nas ações itinerantes do Programa Caminhos para a Saúde, o público será convidado para falar sobre o assunto com apoio da equipe multidisciplinar do programa. Serão fixados materiais informativos durante as ações, que podem ser conferidos aqui.
"Saúde é um dos pilares de atuação do Instituto CCR. Assim, apoiamos o Outubro Rosa em alinhamento a esse nosso foco em cuidado com a saúde", afirma Ariane Teles, Analista de Responsabilidade Social do Instituto CCR.
Novos casos Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), estima-se que neste ano ocorrerão 66.280 casos novos da doença, sendo o que mais acomete as mulheres, seguido do câncer de pele.