Uma jaguatirica foi capturada pela Polícia Militar Ambiental na manhã deste sábado (25) no bairro Guirra, em São José dos Campos. O felino foi encontrado dentro do galinheiro de uma residência.
Segundo informações da corporação, o morador acionou os policiais após perceber que o animal havia abatido algumas galinhas. A equipe realizou a captura de forma segura, utilizando uma gaiola adequada para o resgate.
Após o procedimento, a jaguatirica foi devolvida ao seu habitat natural e solta no Horto Florestal de São José dos Campos, em uma área de preservação ambiental.
A Polícia Ambiental reforça a importância de acionar as autoridades em casos de aparição de animais silvestres, evitando riscos aos moradores e garantindo a segurança e o bem-estar dos animais.