LUTO: Militar da EEAR morre após se afogar durante treinamento em Guaratinguetá

O jovem de 22 anos chegou a ser socorrido, mas não não resistiu.


Um militar de 22 anos da Força Aérea Brasileira (FAB) perdeu a vida após se afogar durante um treinamento, na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), de Guaratinguetá, na noite de ontem (4).

 

 

O jovem, que também era atleta de natação, se afogou durante a prática na piscina da EEAR. Ele foi retirado da água por outros atletas e salva-vidas. Após isso, recebeu Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) no local e no Grupamento de Saúde de Guaratinguetá, sem sucesso.

Após ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia da cidade, o militar faleceu.

Em nota, a Força Aérea Brasileira expressou suas condolências à família do militar e está conduzindo procedimentos administrativos para esclarecer o ocorrido.

 

"A Força Aérea Brasileira (FAB) lamenta informar o falecimento de um militar da Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAR), neste sábado, em Guaratinguetá. Na última sexta-feira (02/08), o militar e atleta de natação do efetivo submergiu durante um treinamento. Ao ser retirado da piscina, por outros atletas e pelo salva-vidas, ele foi submetido à Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) no locale no Grupo de Saúde de Guaratinguetá (GSAU-GW), sendo transferido, em seguida, para internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Guaratinguetá, onde veio a óbito na noite deste sábado. 

Cabe destacar que a FAB presta todos os apoios à família e que iniciou o procedimento administrativo para esclarecer o ocorrido. Neste momento de extremo pesar, nos unimos aos integrantes da EEAR e transmitimos aos familiares e amigos do militar nossas sinceras condolências." 

 

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo registrou o caso como morte suspeita e o caso segue sendo investigado.