Menino de 12 anos morre afogado enquanto brincava no mar em Ilhabela

Além do caso em Ilhabela, outras duas mortes por afogamento foram registradas no Litoral Norte de São Paulo no fim de semana.


Um menino de 12 anos morreu no domingo (16) após se afogar na Praia Grande, em Ilhabela (SP). Ele brincava no mar quando desapareceu. A família percebeu a ausência da criança e acionou o Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros (GBMar) por volta das 16h.

Os bombeiros iniciaram as buscas e encontraram o menino submerso. Ele foi socorrido e levado ao pronto-socorro do Hospital Mário Covas, mas não resistiu. A criança tinha transtorno do espectro autista.

Outras duas mortes por afogamento

Além do caso em Ilhabela, outras duas mortes por afogamento foram registradas no Litoral Norte de São Paulo no fim de semana.

Também na tarde de domingo, os bombeiros encontraram o corpo de um homem de 38 anos que havia caído acidentalmente no mar na região da Ilha do Prumirim, em Ubatuba (SP). Após pouco mais de duas horas de buscas, o corpo foi localizado e levado até a Praia do Prumirim. A Polícia Civil foi acionada para a identificação da vítima.

Na Praia da Enseada, um idoso de aproximadamente 70 anos também morreu afogado. Ele chegou a ser socorrido por banhistas antes da chegada dos bombeiros, mas não resistiu. O idoso estava sozinho na praia e não portava documentos de identificação.