Um acidente de trabalho na Tekno Tools, na zona sul de São José dos Campos, provocou a morte de um trabalhador nesta quarta-feira (12). O metalúrgico Sérgio Ribeiro, de 45 anos, teve o crânio esmagado por uma estrutura metálica e foi sepultado nesta quinta-feira.
A Tekno Tools não divulgou mais detalhes sobre o acidente. O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região realizou um protesto na porta da fábrica nesta sexta-feira (14), pedindo melhorias nas condições de segurança.
Diretores do Sindicato estão reunidos neste momento com os representantes da Tekno Tools. Enquanto a reunião acontece, a produção está paralisada e os trabalhadores permanecem na entrada da empresa.
A fábrica estava funcionando sem Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), sendo que o Sindicato já havia notificado a empresa para que a situação fosse regularizada. A Tekno Tools presta serviços de manutenção para montadoras.
Este é o segundo acidente fatal este ano no Chácaras Reunidas. Em maio, a explosão de uma autoclave provocou a morte de um trabalhador na Prots.