Mirante Gastronômico: Pindamonhangaba anunciará processo licitatório para concessão de área pública

Atenção aos interessados.


Pindamonhangaba está tomando uma medida significativa para impulsionar os setores gastronômico e turístico. A Prefeitura acaba de lançar o processo licitatório público nº 03/2023, com o objetivo de conceder uma área para a criação de um Mirante Gastronômico adjacente ao Deck, localizado na rua ao lado do portal de entrada da cidade. Utilizando o formato de "Melhor Oferta pela Outorga", a licitação irá selecionar a proposta mais vantajosa para desenvolver esse novo ponto de referência na cidade. É uma oportunidade única para empresas do ramo deixarem sua marca em um projeto que promete transformar o cenário gastronômico regional.

O contrato de concessão a ser assinado terá uma vigência de 15 anos, a partir da Data de Ordem de Início. Isso significa que o empreendedor selecionado terá um longo prazo para administrar e comercializar o Mirante Gastronômico, trazendo inovação, qualidade e variedade aos serviços oferecidos.

"Acreditamos que essa seja uma excelente oportunidade para empreendedores que desejam investir em uma localização privilegiada, com grande potencial de desenvolvimento. O Mirante Gastronômico tem o potencial de se tornar um marco na cidade, atraindo turistas e moradores locais em busca de uma experiência gastronômica única. Com uma vista deslumbrante e uma estrutura moderna, o empreendimento tem tudo para se tornar um ponto de encontro e lazer para a comunidade", afirmou Marcela Franco, Secretária de Obras e Planejamento.

A empresa vencedora da licitação será responsável por investir no local, atendendo aos pré-requisitos estabelecidos para a implantação da infraestrutura necessária. Além disso, é obrigatória uma visita técnica para análise das condições do local.

Os interessados em participar da licitação devem entregar e protocolar os envelopes até o dia 4 de agosto, com início de recebimento às 8h30, no Departamento de Licitações e Compras da Prefeitura de Pindamonhangaba. A abertura dos envelopes ocorrerá no mesmo dia 4, às 9 horas, na sala de Licitação da Prefeitura.

As empresas interessadas em acessar o edital completo devem visitar o seguinte endereço eletrônico: https://siapegov.pindamonhangaba.sp.gov.br/portaltransparencia/licitacoes/licitacoes.

A Secretária de Obras e Planejamento está otimista com a perspectiva de receber o Mirante Gastronômico. Segundo Marcela Franco, "além de oferecer uma opção diferenciada de entretenimento e gastronomia para a cidade, o projeto contribuirá para o desenvolvimento econômico, gerando empregos, renda e valorização imobiliária e comercial da região, que conta com uma vista única e exuberante".

O empreendimento estará localizado na entrada da cidade, que será melhorada e revitalizada. A Prefeitura irá implantar uma ciclovia na lateral da avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso, da rotatória do João do Pulo até o Distrito Empresarial Dutra (portal de entrada da cidade), e postes no canteiro central da avenida, com braços de iluminação para os dois lados da pista, aumentando a visibilidade e tornando o local mais seguro para motoristas, pedestres e ciclistas. "Essa iniciativa também tem o objetivo de proporcionar uma experiência ainda mais agradável para os visitantes do Mirante Gastronômico, permitindo que desfrutem de sua vista panorâmica. Pindamonhangaba está abrindo as portas para um novo capítulo em sua cena gastronômica e turística. Com a concessão dessa área pública para a criação do Mirante Gastronômico, a cidade se prepara para receber um empreendimento único que certamente deixará sua marca na região", concluiu Marcela.