A casa, que já existe há dois anos e meio em São José dos Campos, agora está presente também na cidade vizinha, na Avenida Itália. Agora, são três unidades do empreendimento, em São José, tem uma franquia no Jardim Esplanada e outra na Avenida Andrômeda, Jardim Satélite.
Os idealizadores do empreendimento são Renato Celestrino, 28 anos e Iago Schmalh, também de 28 anos. Segundo eles, a meta era fechar esse ano de 2020 com cinco unidades, mas a pandemia atrasou um pouco. "Mas tudo indica que conseguiremos atingir esse número mesmo com a pandemia", diz Renato.
Sobre a nova unidade, em Taubaté, o fato de ser uma cidade universitária pesou na decisão. "É um município que consome muito entretenimento. Por isso, escolhemos a avenida mais agitada e nobre da cidade. Com muitos bares e vida noturna agitada, investimos em um ambiente diferenciado, tendo inclusive uma drinkeria dentro do espaço para atender o público noturno", explica.
Os empresários se mostram muito felizes em inaugurar mais uma unidade do Moah. Segundo eles, a ideia é expandir cada vez mais, proporcionando uma qualidade de vida melhor para os franqueados. "Com uma gestão descomplicada e um produto com alta margem de retorno e super em alta, acreditamos no nosso potencial de expansão cada vez mais. O Moah é uma junção de ótimo atendimento, espaço diferenciado e preço justo. Não vendemos apenas açaí, mas sim uma experiência pra quem vai até uma de nossas unidades", conta o empresário.
O começo de tudo
Renato conta que em 2017, ele e Iago queriam abrir um bar em outra cidade, mas seria algo muito complexo e eles desistiram da ideia. Depois, surgiu a ideia do açaí. "No dia que desistimos estávamos tristes e a noiva do Iago, Gabi, nos levou para tomar açaí em um local que tinha o esquema self service. Apesar de estar um dia frio, o lugar estava bem movimentado. Entramos em contato com a empresa para abrirmos uma franquia, mas eles negaram dizendo que não queriam mais expandir naquele ano. Foi quando decidimos criar nossa própria marca e franqueadora. Meses depois, em fevereiro de 2018, estávamos abrindo a primeira unidade do Moah em São José onde, a propósito, não havia açaí self-service", explica.
Segundo o empresário, o açaí do Moah é completamente diferente do que existe no mercado. "A qualidade é impressionante. São diversos sabores. Os sorbets (sorvete sem lactose) também são muito procurados pelos clientes. E com mais de 25 sabores de sorvete atingimos também o público que prefere este tipo de produto. Além disso, existem mais de 30 tipos de adicionais e caldas para deixar o clientes a vontade pra comer do jeito que ele achar melhor", disse.
Para 2021, a dupla tem como projeto chegar a 30 unidades até o final do ano.