Motorista admite que dormiu ao volante antes de acidente com jogadores do Red Bull Bragantino

O acidente aconteceu por volta de 5h21 de ontem (4), na altura de Americana (SP), quando o veículo em que os jogadores estavam bateu na traseira de um caminhão.


O motorista particular que dirigia o carro com os jogadores do sub-20 do Red Bull Bragantino, envolvidos em um acidente na Rodovia Anhanguera (SP-330), na terça-feira (4), afirmou em depoimento à Polícia Civil que dormiu ao volante no momento da colisão.

O acidente aconteceu por volta de 5h21, na altura de Americana (SP), quando o veículo em que os jogadores estavam bateu na traseira de um caminhão.

Pedro Severino, de 19 anos, que estava no banco do passageiro, sofreu traumatismo craniano e o Hospital Municipal Waldemar Tebaldi iniciou procedimentos para confirmar sua morte encefálica.

O outro jogador, Pedro Castro, de 18 anos, teve ferimentos leves e recebeu alta horas depois.

Motorista diz que tentou se preparar para a viagem

Em depoimento, Aguinaldo Romero Lago, de 57 anos, contou que a viagem foi solicitada por Pedro Severino e tinha como destino Atibaia (SP), onde fica o centro de treinamento do Bragantino. Ele afirmou que se preparou para dirigir, dormindo das 18h de segunda-feira até as 2h de terça, mas que, mesmo assim, pegou no sono enquanto conduzia o veículo.

Com isso, o carro saiu para a faixa da direita e bateu no caminhão. Ele disse ainda que, após o acidente, tentou socorrer os passageiros.

Segundo o boletim de ocorrência, tanto Aguinaldo quanto o motorista do caminhão passaram pelo teste do bafômetro, e o resultado foi negativo.

Jogadores também dormiam no momento da colisão

De acordo com familiares, os dois jogadores também estavam dormindo na hora do impacto. Jefferson Severiano Neves, tio de Pedro Castro, contou que o sobrinho só acordou no momento da batida e, ao perceber a gravidade da situação, começou a pedir ajuda.

"Ele ligou para a tia Michele Cristina Severiano, chorando muito. Ela tentou acalmá-lo e pediu que ele ficasse acordado até a chegada do resgate", relatou.

Pedro Severino, que estava no banco do passageiro, foi o mais atingido. Ele segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado gravíssimo.