Município de São Sebastião participa de quatro feiras internacionais de turismo no primeiro trimestre de 2024

Confira mais informações


Joia do Litoral Norte com mais 100 quilômetros de costa, incluindo praias entre as mais belas do Brasil de um lado e, do outro, a exuberante mata atlântica da Serra do Mar, São Sebastião trabalha para atrair mais turistas estrangeiros.

Atividades sustentáveis e com base comunitária, como o avistamento de baleias, que acabou de ganhar o Prêmio Braztoa, são chamariz para a empreitada.

Com esse objetivo, São Sebastião se inscreveu no edital aberto pela Embratur, órgão do Ministério do Turismo, para expor nas feiras internacionais de turismo que o Brasil estará presente no primeiro trimestre de 2024. Agora, recentemente, saiu o resultado. O destino foi aprovado para participar de todos os quatro eventos.

São Sebastião vai apresentar seus atrativos turísticos em folheteria no idioma local na Feira Internacional de Turismo (Fitur) de Madri (Espanha) agora em janeiro; na Travel & Adventure Show de Los Angeles (Estados Unidos) em fevereiro; na Bolsa de Turismo de Lisboa (Portugal) entre o final de fevereiro e início de março, e da Feira Internacional de Turismo (ITB) de Berlim em março.

"Foi um processo complexo, mas conseguimos a classificação para participar das feiras internacionais sem precisarmos despender verbas com estande, já que estaremos no estande da Embratur, assim como vamos dividir toda estrutura envolvida neste tipo de evento", conta Adriana Augusto Balbo, secretária de Turismo de São Sebastião.

O processo é complexo porque o edital da Embratur é constituído de critérios técnicos, que pontua as iniciativas públicas e privadas a partir de seu conjunto de estratégias, ações e ferramentas para engajamento com atores internacionais.