A Nestlé anunciou o encerramento das operações das lojas KitKat Chocolatory no Brasil. As lojas, que ofereciam versões especiais e exclusivas do chocolate, foram fechadas no final de 2024, como parte da estratégia da empresa após a aquisição do Grupo CRM, dona das marcas Kopenhagen, Brasil Cacau e Kop Koffe.
A compra do Grupo CRM foi concluída no ano passado e aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em fevereiro de 2024. Com isso, a Nestlé busca integrar as operações de suas marcas e otimizar a experiência do consumidor.
Em nota, a companhia afirmou que, a partir de 2025, a marca KitKat terá gôndolas exclusivas nas lojas Brasil Cacau, substituindo as operações das butiques KitKat Chocolatory. "Como parte de decisões estratégicas relacionadas à aquisição do Grupo CRM pela Nestlé, as operações das quatro lojas KitKat Chocolatory em São Paulo e Rio de Janeiro foram descontinuadas no fim do ano passado", informou a empresa.
A rede KitKat Chocolatory estava presente no Brasil desde outubro de 2019, com três lojas em São Paulo e uma no Rio de Janeiro, aberta em março de 2024. O fechamento das lojas reflete a decisão da Nestlé de concentrar a operação das butiques no Grupo CRM, que já possui experiência consolidada em proporcionar experiências de consumo em suas lojas espalhadas pelo país.
Agora, os fãs de KitKat poderão encontrar as novidades da marca em espaços exclusivos dentro das lojas Brasil Cacau.