Nivus é eleito o 'Carro do Ano 2021' e Volkswagen é a 'Marca Digital do Ano'

Este é o 3º título da Volks nas últimas quatro edições do prêmio principal da Autoesporte


O Volkswagen Nivus é o 'Carro do Ano 2021'! O modelo totalmente desenvolvido na região América Latina com foco no consumidor local faturou o mais importante e tradicional prêmio da imprensa especializada do País, organizado pela Revista Autoesporte e por um júri composto por 24 jornalistas de todo o Brasil. Além disso, a Volkswagen foi eleita a 'Marca Digital do Ano'.

"Com um time mais unido do que nunca, mesmo distantes fisicamente, abraçamos o desafio de lançar um carro durante a pandemia, num formato 100% digital e lançando tecnologias inovadoras, como o VW Play. O resultado: sucesso de vendas e uma conexão impressionante com nossos clientes, empregados, sindicatos, concessionários, fornecedores e todos os nossos públicos de contato. Essa vitória é de todos que acreditaram que é possível vencer em momentos tão complexos! E vamos seguir inovando!", comemorou o presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si.

Esta é a 11ª vez que a Volkswagen leva o 'Carro do Ano', tradicional reconhecimento entregue desde 1966 e que chega a sua 54ª edição. Importante destacar que nas últimas dez edições, a marca alemã conquistou quatro vezes o título, se tornando a maior vencedora do período. Se forem levados em consideração apenas os últimos quatro anos, a Volks abocanhou três 'canecos', com Polo em 2018, Virtus em 2019 e agora com o Nivus (2021). "Isso mostra que a Volkswagen entende como ninguém o gosto e as necessidades do consumidor brasileiro, entregando veículos com elevado nível de qualidade", reforça Gustavo Schmidt, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil. 

Marca digital do ano 

A Volkswagen foi eleita a Marca Digital de 2020 pelas várias ações desenvolvidas, para dentro e para fora da empresa. O destaque foi o Nivus, que quebrou o paradigma de ser desenvolvido sem a necessidade de um protótipo físico em nenhuma de suas fases, ou seja, foi concebido de forma 100% digital.  

A digitalização ficou ainda mais robusta também nas vendas. A Volkswagen ampliou a oferta da concessionária digital (DDX), que utiliza realidade virtual como ferramenta de venda e de demonstração dos veículos. Outra inovação foi o VW Experience, que faz uso da realidade aumentada para projetar o Nivus, seja em miniatura ou em tamanho real. É possível interagir com o veículo, abrindo e fechando as portas e até simular que está dirigindo o modelo.  

"Estamos muito felizes com esse reconhecimento! Estamos trabalhando com foco na jornada 360°, onde a digitalização passa por todas as áreas da companhia, desde o desenvolvimento do carro até o sistema de pós-vendas. O ano de 2020 foi um ano muito desafiador e avançamos bastante na digitalização. E vem mais por aí!", afirma Priscilla Cortezze, diretora de Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa da Volkswagen América Latina.