O Bom Prato oferecerá jantar em todos os 24 restaurantes da capital e em mais 7 localidades na Grande São Paulo, interior e litoral

A expansão do serviço abrange novas unidades na capital, além de Embu das Artes, Mogi das Cruzes, Santo André, Praia Grande, Presidente Prudente, Sorocaba e Sumaré.


Durante esta semana, o Governo de São Paulo estenderá o atendimento com jantar para mais nove restaurantes da rede Bom Prato na Grande São Paulo, interior e litoral, sempre às 17h. Com essa ampliação confirmada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, todos os 24 restaurantes do programa na capital passam a oferecer as três principais refeições do dia.

"Estamos constantemente atentos às demandas das regiões. Recebemos os pedidos e respondemos de forma adequada para combater a fome. Com essa decisão, 66 restaurantes da rede agora servem café da manhã, almoço e jantar. É um avanço significativo", afirmou o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento Junior.

A expansão da oferta de refeições de qualidade por apenas R$ 1 é parte das iniciativas da Secretaria de Desenvolvimento Social para enfrentar a fome e a insegurança alimentar em todas as áreas do estado. Os restaurantes que passarão a servir jantar são os seguintes:

  • Na capital: M'Boi Mirim e Parelheiros
  • Na Grande São Paulo: Embu das Artes, Mogi das Cruzes II (Jundiapeba) e Santo André II (Vila Luzita)
  • No litoral: Praia Grande
  • No interior: Presidente Prudente, Sorocaba e Sumaré

Cada uma dessas unidades já oferece café da manhã e almoço e, agora, também terá uma cota diária de 300 jantares. O investimento do Governo de São Paulo nessa iniciativa será de mais de R$ 5 milhões por ano.

Com a expansão da oferta na rede Bom Prato, a gestão liderada pelo governador Tarcísio de Freitas ultrapassa a marca de 4 milhões de refeições servidas mensalmente nas 73 unidades fixas e 44 móveis do programa. Essa iniciativa beneficia diretamente a população em situação de vulnerabilidade social, proporcionando acesso à alimentação de qualidade por um preço simbólico.