O tradicional carnaval de rua de São Luiz do Paraitinga volta com tudo este ano com o retorno dos blocos e foliões que devem movimentar a cidade entre os dias 9 e 13 de fevereiro. A festa contará com 27 cortejos dos blocos oficiais do município, além dos 13 shows com bandas de carnaval.
Este ano, o tradicional carnaval de rua de São Luiz do Paraitinga retorna em grande estilo, trazendo de volta os blocos e foliões que prometem agitar a cidade de 9 a 13 de fevereiro. A celebração incluirá 27 desfiles dos blocos oficiais da cidade, além de 13 apresentações musicais com bandas carnavalescas.
Conhecido pela tradição e autenticidade, o carnaval luizense atrai milhares de visitantes anualmente, destacando-se pela riqueza das produções musicais locais. Este ano o público poderá rever os tradicionais Blocos da Maricota, Pé na Cova, Barbosa, Juca Teles, entre outros. Além dos shows da Grande Banda do Sertão, Los Cunhados, Estrambelhados e Paranga.
A agenda completa estará disponível para consulta online no site e também através do aplicativo "Carnaval São Luiz 2024", disponível para dispositivos Android e iOS. No aplicativo, os foliões terão acesso à programação diária, incluindo horário de saída dos blocos, guia do folião, letras e músicas de cada bloco, além de links para as redes sociais das bandas, entre outros recursos úteis.
Exposição
Um destaque especial da festa é a Exposição "40 anos da Marchinha de São Luiz do Paraitinga", em cartaz até o final de fevereiro no Museu São Luiz do Paraitinga - Casa Dr. Oswaldo Cruz.
A exposição oferece uma imersão na história e na evolução das marchinhas com totens multimídia interativos, com áudios, vídeos, publicações e outros materiais, muitos destes inéditos e exclusivos, que apresentam um rico acervo de fotografias, reportagens e um mural do artista Rafael Raico, que ilustra a diversidade criativa da cidade.
A celebração é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de São Luiz do Paraitinga e a ABLOC - Associação dos Blocos Carnavalescos de São Luiz do Paraitinga. Com produção e tecnologia fornecidas pela Asas Arte e Tecnologia, e financiamento do ProAC Editais (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo), o evento promete ser um sucesso.