Obra é interditada no Centro de Taubaté após risco de queda da estrutura

Seis estabelecimentos vizinhos também foram fechados de forma preventiva e trânsito segue em meia pista no local.


A Defesa Civil de Taubaté interditou, nesta quarta-feira (3), uma obra particular em construção na avenida Juca Esteves, na região central da cidade, após identificar risco de queda da estrutura.

A vistoria ocorreu em conjunto com o setor de fiscalização de obras particulares da Prefeitura. Durante a avaliação, as equipes encontraram vigas com sinais de instabilidade, o que motivou a interdição imediata do imóvel.

Por segurança, seis estabelecimentos vizinhos também foram interditados de forma preventiva, já que poderiam ser atingidos em caso de colapso da estrutura. A medida tem como foco proteger moradores, trabalhadores e comerciantes da região.

O proprietário da obra e a equipe de engenharia acompanharam a vistoria e devem adotar as providências necessárias para corrigir os problemas apontados.

A Secretaria de Mobilidade Urbana foi acionada para interditar a faixa da avenida no trecho da construção, no sentido Mercado Municipal. No local, o trânsito segue em meia pista, com circulação liberada apenas para veículos leves. A Defesa Civil segue no acompanhamento da situação até a liberação total da área.