Obras no Ribeirão Grande entram em fase de aterro da cabeceira

Moradias localizadas entre dois rios eram facilmente atingidas pelo alto volume de água e moradores acabavam ilhados durante as chuvas


As obras de construção da nova ponte localizada na Estrada Municipal Henrique Felipe dos Santos, no bairro Ribeirão Grande, prosseguem com os serviços de aterro da cabeceira. O trabalho vem sendo realizado diretamente pela Secretaria de Governo e Serviços Públicos e irá contribuir para eliminar os transtornos ocasionados em período de chuva intensa.

As obras tiveram início na primeira semana de dezembro com a realização de um pequeno desvio realizado no rio, visando dar condições para a instalação da base e posteriormente concretar o local para receber as aduelas. A nova ponte tem cinco metros de largura e seis metros de extensão e vem sendo implantada com apoio do Exército Brasileiro, que vem atuando no bairro com um caminhão munck que garantiu o transporte das aduelas e com um guindaste que auxiliou no assentamento desse material.

"Trata-se de uma obra com certo grau de complexidade, enfrentamos alguns trâmites burocráticos e viabilizamos a autorização ambiental, para atender esse anseio dos moradores que aguardam há muito tempo pela execução da obra. Dependendo das condições climáticas, nosso planejamento é finalizar os serviços ainda em Janeiro", afirmou o secretário de Governo em exercício, Alexandre Pió.

Ponte de Acesso à Nova Gokula

Outra ponte que em breve receberá melhorias será a ponte localizada na Estrada de Acesso à Comunidade Hare Krishna, também localizada na região do Ribeirão Grande. Atualmente a ponte encontra-se com restrição de acesso e a Prefeitura já está empenhanda na aquisição de material.

Trata-se de uma ponte antiga em que o tabuleiro de madeira vem deteriorando-se e a solução apontada pela Prefeitura é a substituição das madeiras por estrutura de ferro e concretagem.

 

Fonte: Prefeitura de Pindamonhangaba.