Oficina gratuita de audiovisual explora memória e diversidade em Pindamonhangaba

Podem participar pessoas a partir de 14 anos, com inscrições limitadas a 10 vagas


A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, abriu inscrições para a oficina gratuita "Audiovisual & Memória: uma introdução (afetiva) ao cinema". A atividade propõe uma imersão que une teoria e prática, convidando os participantes a criar um vídeo ou curta-metragem experimental, com enfoque na exploração coletiva da memória.

A oficina será realizada no Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina, com encontros nos dias 23, 24 e 30 de novembro e 1º de dezembro, das 10h às 12h. Podem participar pessoas a partir de 14 anos, com inscrições limitadas a 10 vagas, disponíveis por meio do link: Inscrição para oficina de audiovisual.

Inclusão e acessibilidade

O curso é inclusivo e oferece tradução em Libras, incentivando a participação de mulheres, pessoas LGBTQIAPN , negras, pardas, indígenas, imigrantes e pessoas com deficiência. Essa diversidade visa enriquecer a experiência coletiva no processo de criação e memórias compartilhadas, ampliando o acesso às práticas audiovisuais e ao cinema.