ONG de Caraguatatuba é pioneira em oferecer aulas de Escotismo

Além do Grupo de Escoteiro da cidade, ONG é a primeira a obter autorização para realizar a atividade fora da sede no município


A Associação Caminho da Esperança, que atua no município de Caraguatatuba, inicia 2020 trazendo novas modalidades esportivas para sua grade de aulas, como dança, xadrez e Escotismo. 

A nova modalidade, Escoteiros, foi apresentada aos pais em uma palestra inaugural, realizada no dia 24 de janeiro. Os responsáveis interessados puderam comparecer a ONG e tirar suas dúvidas sobre o movimento, que tem adeptos no mundo todo. Desde então, o Grupo Escoteiro Águas Vivas já soma 27 crianças inscritas. 

Segundo a pedagoga e líder do escotismo, Beth Borges, que atua no ramo escoteiro há três anos, a atividade busca envolver e integrar os jovens com a comunidade na qual estão inseridos.

"Os escoteiros participam de eventos oficiais do município e atividades sociais, que vão desde visitas a asilos até participação no desfile do 7 de setembro", destaca.

As atividades terão início na primeira quinzena de fevereiro.

A ONG

A instituição realiza trabalho voluntário na cidade há sete anos, e em 2019, chegou a atender 500 crianças e jovens oferecendo aulas em diversas modalidades, entre elas Jiu-jitsu, Judô, Skate, Surf e Capoeira. 

Agora em sua nova sede - localizada na Avenida Guaporé, 570 - a instituição sem fins lucrativos conta com novos profissionais que integrarão o time, já formado por 20 professores e assistentes voluntários, os quais realizam diariamente aulas e atividades para os alunos que frequentam a instituição.