Palestra sobre compras públicas está com inscrições abertas para o Vale do Paraíba e Litoral Norte

Micro e pequenas empresas podem participar da ação gratuita no dia 17 de agosto, das 19h às 21h30; ação é promovida pelo Sebrae-SP e Portal de Compras Públicas


Micro e pequenos empresários do Vale do Paraíba e Litoral Norte podem se inscrever na palestra sobre como vender seus produtos e serviços para governos e prefeituras que será realizado no dia 17 de agosto, das 19h às 21h30, de forma online. A capacitação sobre compras públicas é promovida pelo Sebrae-SP e Portal de Compras Públicas. As inscrições são gratuitas.
 

Durante a capacitação, os participantes receberão informações sobre as novas regras e mudanças para 2023, quais são as vantagens, oportunidades e como participar de licitações e pregões para aumentar as vendas e área de atuação.
 

De acordo com a consultora de negócios do Sebrae-SP Tatiana Sapla, o acesso ao mercado é uma das principais dificuldades do dono de uma pequena empresa. "Vender para o Poder Público é uma alternativa totalmente viável para o pequeno, mas é preciso ficar atento aos editais e elaborar um projeto de vendas para saber se terá capacidade de atender os pedidos", afirma.
 

Uma pesquisa do Sebrae indica que, entre 2018 e 2021, as contratações de bens e serviços por entes federais, estaduais e municipais no Brasil movimentaram cerca de R? 494 bilhões. Deste total, R? 129,4 bilhões, ou 26%, correspondem aos pequenos negócios.
 

Além da palestra, o Sebrae também pode ajudar o empreendedor a se preparar para essa venda. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 16/08 pelo Link ou entrar em contato pelos telefones (12) 3519-4810 ou (12) 3128-9600, ambos clicando na opção 4.