PF prende três pessoas por tráfico internacional de drogas no Aeroporto de Guarulhos

Um dos suspeitos transportava cápsulas de cocaína dentro do estômago, enquanto um casal de brasileiros foi flagrado com droga escondida em fundos falsos de malas.


A Polícia Federal prendeu, na quinta-feira (27), três pessoas em ações distintas no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Um dos suspeitos transportava cápsulas de cocaína dentro do estômago, enquanto um casal de brasileiros foi flagrado com droga escondida em fundos falsos de malas.

Durante fiscalização com escâner corporal e espectrômetro de massa, agentes da PF identificaram um passageiro que carregava cápsulas com cocaína no aparelho digestivo. Devido ao risco de morte, ele foi levado sob escolta ao Hospital Geral de Guarulhos, onde permanece sob custódia da Polícia Penal do Estado de São Paulo (PPESP) até expelir a substância. O homem embarcaria para Portugal, com destino final na Inglaterra.

Em outra abordagem, cães farejadores identificaram duas malas suspeitas no setor de embarque de um voo para a França. Os policiais localizaram os donos das bagagens, um casal de 22 e 34 anos, e os conduziram para a delegacia da PF. Durante a perícia, foram encontrados seis quilos de cocaína escondidos em fundos falsos das malas. Ambos foram presos em flagrante.

Os três suspeitos serão apresentados à Justiça Federal e podem responder por tráfico internacional de drogas.

Title

Text