Pinda intensifica medidas de combate à dengue em múltiplos bairros
Nesta semana, as equipes estão nas regiões do Maricá, Araretama,Ouro Verde, Quadra Coberta, Parque das Nações e Mombaça. Açãocontinuará, abrangendo os demais bairros da cidade
As equipes do setor de Controle de Vetores da Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba estão atuando em vários pontos da cidade para combater o mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti. O último Boletim da Dengue, divulgado na semana passada, apontou 8.233 casos para Pindamonhangaba no ano de 2024 e sete mortes.
Para combater o mosquito transmissor e conter o aumento da doença, a Prefeitura criou várias frentes de trabalho, que envolvem a Saúde, a Secretaria de Governo, a Subprefeitura de Moreira César, e ainda conta com apoio da Defesa Civil do município.
De acordo com o responsável pelo Controle de Vetores, Ricardo Costa Manso, esta semana as ações da equipe estão diversificadas em vários bairros. Está prevista nebulização residencial com inseticida no Maricá e Araretama, nebulização veicular pesada no Araretama, Ouro Verde, Imperial e Jardim Cristina, além de visitas na Galega, Quadra Coberta, Maria Áurea, Parque das Nações e Mombaça.
Além das ações da Secretaria da Saúde, a Secretaria de Governo e a Subprefeitura de Moreira César estão fazendo serviços de limpeza em vários locais da cidade, de acordo com relatório enviado pela Equipe de Controle de Vetores.
Outra ação é a contratação de uma empresa terceirizada para fazer a limpeza de imóveis sem construção e que estão com mato ou entulho. O contrato vai ser assinado esta semana e na próxima semana a empresa já inicia a limpeza de terrenos que foram notificados pela Prefeitura.