Em um gesto de solidariedade e empenho humanitário, a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade em parceria com o Departamento de Defesa Civil e apoio da Defesa Civil do Estado, lançou uma campanha para arrecadar doações e prestar assistência às vítimas desabrigadas no Rio Grande do Sul, que enfrentam uma grave situação de calamidade pública devido às fortes chuvas que assolaram a região, deixando um rastro de destruição e afetando milhares de famílias.
Com o intuito de fornecer auxílio imediato e amenizar o sofrimento das pessoas afetadas pelas enchentes, a campanha concentra-se na arrecadação de água, produtos de higiene pessoal e produtos de limpeza, seguindo orientação da Defesa Civil do Estado de São Paulo, que vai levar as doações ao Estado do Rio Grande do Sul.
As doações podem ser feitas nos seguintes locais: sede do Fundo Social de Solidariedade, localizado na Rua Deputado Claro César, 53; na Estação Arte Encanto, localizada na Rua Barão Homem de Melo; no Paço Municipal (sede da Prefeitura), localizado na Av. Nossa Senhora do Bom Sucesso; na Subprefeitura em Moreira César, localizado na Av. José Augusto Mesquita, 170; e na Vila dos Afetos (antigo PA), localizado na Av. Senador Teotônio Vilela.
A mobilização para ajudar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul demonstra a solidariedade e empatia do povo de Pindamonhangaba, que se une em prol de um bem maior, oferecendo suporte e esperança às famílias que enfrentam momentos de extrema dificuldade.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Dra. Claudia Domingues, enfatizou a importância da participação de toda a comunidade nessa campanha. "Convidamos os cidadãos a contribuírem com doações e fazerem a diferença na vida daqueles que mais necessitam nesse momento delicado", disse a presidente. "Com a união de esforços e o espírito solidário, reafirmamos nosso compromisso com a ajuda humanitária e o apoio mútuo entre as cidades brasileiras em momentos de crise e adversidade", finalizou a presidente.