Equipes da EDP realizaram no último sábado (7) um novo mutirão de melhorias técnicas em Pindamonhangaba. A ação potencializou o trabalho contínuo da Companhia nos municípios localizados em sua área de concessão.
O mutirão aconteceu entre 8h e 17h, envolvendo a poda de vegetação em contato com a rede elétrica ao longo da Rodovia Dr. Caio Gomes Figueiredo, na Rua Doutor João Ferreira Galvão e na Avenida Professor Manoel César Ribeiro. Foram beneficiados mais de 9.000 clientes, dentre residências e comércios dos bairros Cidade nova, Triangulo, Vitória Valle, Trabiju, Mandu, Reino das Águas Claras, Bom sucesso, Pau d'alho, Kanegae, Bairro das Oliveiras Anhanguera, Carangola, Vila Suíça, Yassuda e Castolira.
"Tivemos oito equipes mobilizadas e dedicadas ao mutirão. Aproveitamos esse período de estiagem para ampliar a segurança de nossa rede, diante de um cenário agravado por eventos climáticos cada vez mais comuns e extremos, que impactam diretamente a operação do sistema elétrico local", destacou o gestor da EDP, Stevon Schettino.
A vegetação é o principal fator de interferência na qualidade e segurança do fornecimento de energia na região, por isso a importância desta atuação. Os trabalhos de poda da EDP seguem regras técnicas e de meio ambiente para assegurar a harmonia da vegetação com a rede de energia. Os serviços serão executados em regime de linha viva, sem a necessidade de interrupção no fornecimento de energia.
Esse foi o segundo mutirão executado pela EDP no município em uma semana. No sábado anterior (31 de agosto), equipes técnicas da EDP atuaram em outras regiões dos bairros Piracuama, Mandu, Bom Sucesso, Reino das Águas Claras, Trabiju, Pau d'alho, Kanegae, Oliveiras e Anhanguera, beneficiando 2.700 clientes.