A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade, vai lançar a Campanha do Agasalho 2024 na terça-feira (21), às 10 horas, na Praça do Quartel. Sob o tema Aquecendo Vidas, Vestindo Corações, Pindamonhangaba vai iniciar o trabalho de arrecadação de peças de inverno em bom estado, principalmente agasalhos e cobertores. No ato do lançamento, as pessoas já poderão realizar doações.
Além da abertura, a campanha segue com caixas distribuídas e identificadas com cartazes da campanha em vários pontos da cidade, como Shopping Pátio Pinda; Fundo Social (Rua Deputado Claro César, 53); Fábrica de Solidariedade (Rua Tenente Alexandre Marcondes Monteiro, 432 - Bosque); Vila dos Afetos (antigo PA de Moreira César); Supermercado Shibata (Centro e Shopping); Supermercado Excelsior.
Os demais locais da cidade que quiserem participar e ser um ponto de coleta devem entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade. Além dos pontos de coleta, Pindamonhangaba fará coleta nas residências. A programação das coletas nos bairros será, inicialmente, 23/05 - Lessa; 28/05 - Campo Belo; 29/05 - Crispim; 04/06 - Campo Alegre; 06/06 - Parque das Nações, Maria Áurea e Alto Cardoso; 11/06 - Ouro Verde; 13/06 - Moreira César.
A ação conta com a participação de diversos parceiros, como secretarias municipais e órgãos e instituições públicos e privados. Também como parte da Campanha do Agasalho, o Fundo Social vai organizar uma gincana estudantil com escolas de Pindamonhangaba, visando incrementar a arrecadação de peças de inverno. Os detalhes serão divulgados nos próximos dias.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Claudia Domingues, disse que a "Campanha do Agasalho é uma das principais ações que Pindamonhangaba realiza durante o ano e que beneficia milhares de pessoas. Acredito que, neste ano, mais uma vez, faremos uma grande arrecadação para ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade social, doando agasalhos e cobertores, no período do inverno".
As doações serão avaliadas pelo Fundo Social em relação ao estado de conservação para serem repassadas às famílias. O órgão orienta a população a doar roupas em bom estado de uso e que não estejam danificadas. As doações serão contabilizadas, registradas e destinadas integralmente as famílias e pessoas atendidas pelos programas sociais na cidade.