A Prefeitura de Pindamonhangaba deu início à construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Santana. No momento, as equipes trabalham nas bases estruturais do prédio, que terão 768 m² de área construída e investimento aproximado de R$ 2,8 milhões, com recursos viabilizados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
A UBS contará com sala de vacinação, farmácia, sala de curativos, sala de procedimentos e eletro, além de 10 consultórios, sendo dois clínicos, dois ginecológicos, dois pediátricos, um psicológico, dois odontológicos e um de enfermagem.
Segundo o secretário de Obras e Planejamento, engenheiro Mateus Moraes, a previsão de entrega é de até 10 meses. "Será uma unidade moderna e completa, um grande investimento na saúde do município. O prefeito Ricardo Piorino determinou prioridade para as obras da área da saúde, como as UBS dos bairros Cidade Jardim, Maricá e Feital, além do Centro Especializado em Reabilitação do Parque das Palmeiras e do novo laboratório de análises", afirmou.
De acordo com a Secretaria de Saúde, a nova UBS será de porta 3 e terá capacidade para atender até 3.500 pacientes por mês. "Vai beneficiar moradores da região do Santana e também ajudar a reduzir a demanda na UBS Crispim, oferecendo mais agilidade e melhores condições de atendimento", explicou a secretária de Saúde, Andreia Moreira Martins.
O prefeito Ricardo Piorino ressaltou que a construção da UBS Santana faz parte de um amplo plano de modernização da saúde pública. "Estamos promovendo uma grande transformação, com melhorias estruturais e no atendimento ao cidadão. Essa é apenas uma das obras em andamento, e em breves novas entregas, incluindo o tão esperado Corujinha. Pindamonhangaba segue avançando com planejamento, seriedade e compromisso com as pessoas", destacou.